As mulheres russas famosas mundialmente

por Yulia Makarochkina

1. Anna Netrebko

Anna Netrebko é uma das mais famosas e populares cantoras líricas da história moderna da Rússia. Seu talento foi notado pela primeira vez em 1993. Desde então, Anna começou a cantar óperas não apenas na Rússia, mas também no exterior: na América e na Europa. A coleção pessoal de Netrebko tem uma enorme variedade de prêmios e suas performances conquistam os melhores salões do mundo. Além disso, o nome da artista é frequentemente colocado nas classificações dos artistas mais ricos do mundo.

Anna Netrebko cantora liríca russa

Anna Netrebko

2. Olga Kurylenko

James Bond GirlOlga Kurylenko começou a construir sua carreira no exterior aos 16 anos, quando se mudou para Paris para trabalhar como modelo. A russa foi imediatamente notada por designers famosos, de modo que ela mais de uma vez tornou-se a embaixadora de grandes marcas e apareceu nas capas de revistas brilhantes. Depois de algum tempo, a Olga  começou a ser convidada para o cinema. Primeiro, ela estrelou o filme pouco conhecido “Finger of Love” e, em seguida, o grande projeto “Paris, eu te amo“. Além disso – mais: Kurylenko foi aprovada para o papel da namorada do agente 007, e desde então o mundo inteiro falou sobre ela.

Olga Kurylenko atriz de 007
Olga Kurylenko

3. Irina Shayk

A carreira de Irina Shayk começou com uma vitória no concurso de beleza de sua nativa cidade Chelyabinsk . Lá ela foi notada por um agente de moda que lhe ofereceu um emprego na Europa e nos EUA. Irina  começou a receber convites para anunciar marcas de roupas íntimas. Então, em 2006, ela foi escolhida como o rosto de Intimissimi, e depois de um tempo ela se tornou a primeira celebridade russa a decorar a capa da Sports Illustrated. Irina colaborou com a marca de cosméticos L’Oreal Paris, bem como as marcas Armani Exchange, Givenchy, Alberta Ferretti. E no models.com, Shake está na lista das modelos mais lindas do mundo.

Irina Shayk atriz e top model russa
Irina Shayk

4. Natalia Vodianova

Natalia apareceu pela primeira vez na passarela aos 16 anos, quando assinou um contrato com a agência de modelos em cidade de Nizhny Novgorod.  Ela foi abordada por um agente de moda que ofereceu um emprego em Paris. Ela, claro, concordou e, alguns meses depois, tornou-se uma das modelos de moda mais procuradas do mundo. Natalia participou de shows de marcas como Calvin Klein, Louis Vuitton, Versus, Marc Jacobs e muitos outros.

Natalia Vodianova super modelo russa
Natalia Vodianova

5. Anna Pavlova

Uma das maiores bailarinas do século XX, cujo nome ainda é um símbolo do balé russo do século XX. Segundo alguns críticos, a principal diferença entre Pavlova e outras bailarinas, que brilhou nos palcos dos teatros antes e depois dela, foi um caráter único, incomparável, personalidade e temperamento. Ela mesma era uma encarnação viva da dança: ela vivia por ele, vivia nele e por ele.

Anna Pavlova bailarina russa
Anna Pavlova

6. Anna Akhmatova

A maior poetisa russa, uma das figuras mais proeminentes da assim chamada Era de Prata da cultura russa, cujos poemas permanecem relevantes a qualquer momento. Seu talento brilhante, personalidade excepcional e destino incrivelmente trágico deixaram talvez uma das marcas mais profundas não só na cultura do século XX, mas em geral na história da Rússia.

Anna Akhmatova poetisa russa
Anna Akhmatova

7. Valentina Tereshkova

A primeira mulher-cosmonauta do mundo e até agora a única mulher no mundo que fez um vôo espacial sozinho, Valentina Tereshkova nasceu na família de um motorista de trator e funcionário de uma fábrica têxtil.

No início de 1962, de várias centenas de candidatas, a primeira cosmonauta feminina da história foi selecionada como a candidata. Durante o treinamento, houve intermináveis ​​treinamentos sobre a estabilidade do corpo e treinamento de pára-quedas. O lançamento da espaçonave Vostok-6 ocorreu na manhã de 16 de junho de 1963, e a Tereshkova pousou na manhã de 19 de junho.

Valentina Tereshkova cosmonauta feminina

Valentina Tereshkova

8. Sofia Kovalevskaya

A primeira professora na Rússia e no norte da Europa e a primeira mulher no mundo a ser professora de matemática. Membro Correspondente Estrangeiro da Academia de Ciências de São Petersburgo. A Sofya recebeu as primeiras lições em matemática de governantas e um mentor de casa.

A admissão de mulheres em instituições de ensino superior da Rússia naquela época era proibida e a única maneira de continuar sua educação era ir para o exterior para entrar em uma universidade estrangeira. No entanto, o passaporte para a partida só poderia ser emitido com a permissão dos pais ou do marido. O pai se opôs ao futuro “científico” de sua filha, então Sophia teve que organizar de maneira independente um casamento fictício com um jovem cientista V.O. Kovalevsky.

Sofia Kovalevskaya professora russa

Sofia Kovalevskaya

Você conhece alguma das mulheres citadas?

Deixe nos comentários.

Você também pode gostar

2 Comentários

Marco Janeiro 18, 2020 - 09:08

Que tal incluir a Helene Fischer?

Responder
MARCIO ROBERTO Fevereiro 4, 2020 - 18:32

SÓ CONHEÇO KOURNIKOVA,SHARAPOVA, ISHIBAIEVA E MAKAROCHKINA, KKKK

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais