1. Anna Netrebko
Anna Netrebko é uma das mais famosas e populares cantoras líricas da história moderna da Rússia. Seu talento foi notado pela primeira vez em 1993. Desde então, Anna começou a cantar óperas não apenas na Rússia, mas também no exterior: na América e na Europa. A coleção pessoal de Netrebko tem uma enorme variedade de prêmios e suas performances conquistam os melhores salões do mundo. Além disso, o nome da artista é frequentemente colocado nas classificações dos artistas mais ricos do mundo.
2. Olga Kurylenko
“James Bond Girl” Olga Kurylenko começou a construir sua carreira no exterior aos 16 anos, quando se mudou para Paris para trabalhar como modelo. A russa foi imediatamente notada por designers famosos, de modo que ela mais de uma vez tornou-se a embaixadora de grandes marcas e apareceu nas capas de revistas brilhantes. Depois de algum tempo, a Olga começou a ser convidada para o cinema. Primeiro, ela estrelou o filme pouco conhecido “Finger of Love” e, em seguida, o grande projeto “Paris, eu te amo“. Além disso – mais: Kurylenko foi aprovada para o papel da namorada do agente 007, e desde então o mundo inteiro falou sobre ela.
3. Irina Shayk
A carreira de Irina Shayk começou com uma vitória no concurso de beleza de sua nativa cidade Chelyabinsk . Lá ela foi notada por um agente de moda que lhe ofereceu um emprego na Europa e nos EUA. Irina começou a receber convites para anunciar marcas de roupas íntimas. Então, em 2006, ela foi escolhida como o rosto de Intimissimi, e depois de um tempo ela se tornou a primeira celebridade russa a decorar a capa da Sports Illustrated. Irina colaborou com a marca de cosméticos L’Oreal Paris, bem como as marcas Armani Exchange, Givenchy, Alberta Ferretti. E no models.com, Shake está na lista das modelos mais lindas do mundo.
4. Natalia Vodianova
Natalia apareceu pela primeira vez na passarela aos 16 anos, quando assinou um contrato com a agência de modelos em cidade de Nizhny Novgorod. Ela foi abordada por um agente de moda que ofereceu um emprego em Paris. Ela, claro, concordou e, alguns meses depois, tornou-se uma das modelos de moda mais procuradas do mundo. Natalia participou de shows de marcas como Calvin Klein, Louis Vuitton, Versus, Marc Jacobs e muitos outros.
5. Anna Pavlova
Uma das maiores bailarinas do século XX, cujo nome ainda é um símbolo do balé russo do século XX. Segundo alguns críticos, a principal diferença entre Pavlova e outras bailarinas, que brilhou nos palcos dos teatros antes e depois dela, foi um caráter único, incomparável, personalidade e temperamento. Ela mesma era uma encarnação viva da dança: ela vivia por ele, vivia nele e por ele.
6. Anna Akhmatova
A maior poetisa russa, uma das figuras mais proeminentes da assim chamada Era de Prata da cultura russa, cujos poemas permanecem relevantes a qualquer momento. Seu talento brilhante, personalidade excepcional e destino incrivelmente trágico deixaram talvez uma das marcas mais profundas não só na cultura do século XX, mas em geral na história da Rússia.
7. Valentina Tereshkova
A primeira mulher-cosmonauta do mundo e até agora a única mulher no mundo que fez um vôo espacial sozinho, Valentina Tereshkova nasceu na família de um motorista de trator e funcionário de uma fábrica têxtil.
No início de 1962, de várias centenas de candidatas, a primeira cosmonauta feminina da história foi selecionada como a candidata. Durante o treinamento, houve intermináveis treinamentos sobre a estabilidade do corpo e treinamento de pára-quedas. O lançamento da espaçonave Vostok-6 ocorreu na manhã de 16 de junho de 1963, e a Tereshkova pousou na manhã de 19 de junho.
8. Sofia Kovalevskaya
A primeira professora na Rússia e no norte da Europa e a primeira mulher no mundo a ser professora de matemática. Membro Correspondente Estrangeiro da Academia de Ciências de São Petersburgo. A Sofya recebeu as primeiras lições em matemática de governantas e um mentor de casa.
A admissão de mulheres em instituições de ensino superior da Rússia naquela época era proibida e a única maneira de continuar sua educação era ir para o exterior para entrar em uma universidade estrangeira. No entanto, o passaporte para a partida só poderia ser emitido com a permissão dos pais ou do marido. O pai se opôs ao futuro “científico” de sua filha, então Sophia teve que organizar de maneira independente um casamento fictício com um jovem cientista V.O. Kovalevsky.
2 Comentários
Que tal incluir a Helene Fischer?
SÓ CONHEÇO KOURNIKOVA,SHARAPOVA, ISHIBAIEVA E MAKAROCHKINA, KKKK