As coisas que os estrangeiros nunca entenderão na Rússia

por Yulia Makarochkina

Lista com 9 coisas curiosas que aconte na Rússia

  1. Sentar uns 2-3 minutinhos ante de fazer qualquer viagem é certa superstição, já que os russos creem que os maus espíritos não vão os seguir durante a viagem e a aventura será bem-sucedida.
  2. Bater na madeira. Acredita-se que se você pronuncia seus desejos ou planos em voz alta, os espíritos malignos, que são muito numerosos ao seu redor, ouvirão isso e, para que eles não estraguem os planos, você precisará bater na árvore ou superfície de madeira.
  3. Esquisita comida russa. Um choque gastronômico pode ser experimentado por qualquer estrangeiro que tenha ficado em um banquete russo. Ele provavelmente já conhece sopa de beterraba, mas não suspeita que essa sopa também possa ser fria e, a gosto, se assemelha a uma salada cheia de água. O que é carne gelatinosa, okroshka e arenque sob camada de beterraba ralada, às vezes é difícil explicar a um hóspede estrangeiro, mesmo que você seja fluente em inglês. Lá você só precisa experimentar.
  4. Leitura em abundância nos metrôs russos. Muitos estrangeiros estranham e até desconfiam que os russos sejam leitores tão apaixonados, já que 70% dos passageiros gostam de aproveitar um livro ou revista enquanto voltam para casa.
  5. Companheiros de viagem que oferecem muita comida. Sim, estrangeiros vão para Rússia já com pé atrás achando que os russos são frios e secos, mas deparam com os russos muito amigáveis nos trens que os oferecem vodka, comida, peixe seco e até doces só para fazer companhia e conversar, se alguns deles souberem falar Inglês. Muitos estrangeiros confessam que ninguém oferece tanta comida como russo que viaja no trem 😄
  6. Andar na rua à toa. É, nós gostamos de caminhadas à pé sem destino e lugar, apenas para curtir o clima e ver as pessoas. Muitos turistas não entendem como é possível andar num lugar onde a pessoa vive a vida inteira, porém os russos fazem isso sempre numa companhia, especialmente os jovens que gostam de sair andando e escutar  a música.
  7. Babushkas em todo canto. Muitos turistas dizem que em nenhum país há tantas velhinhas andando à toa ou sentados nos parques com outras vovozinhas. Isto fica mais intenso ainda na época de verão. Porém o segredo é que não há muita coisa para fazer em casa, então as pessoas gostam de ficar ao ar livre só para ver a vida fluir ao redor.
  8. Todo russo tem Datcha (Chácara). Sim, realmente, 90 % dos russos têm própria horta e sentem orgulho disso, mesmo se for somente uma horta de cebolinha verde e hortelã. Datcha é um lugar onde a gente faz churrasco, se diverte, busca união com natureza. Muitos russos plantam batata, tomates e pepinos que depois se tornam conservas para período de inverno. Até os italianos não fazem tantas conservas, ou como nós chamamos de закрутки.
  9. A transição de nomes Russos. Um ponto especial. já que muitos brasileiros não entendem que Natasha e Natalya , Sasha e Alexandr, Mikhail e Misha são os mesmos nomes.. kkk, sim, russos não chamam normalmente a pessoa pelo nome completo, sempre há uma forma curta de chamar a pessoa. Por exemplo, a Miroslava seria Mira, Yaroslav seria Slava, Vladimir seria Vova, Constantin Costya.

Você também pode gostar

2 Comentários

Cicero Motta e Silva Julho 27, 2020 - 00:54

Eu gostei muito! dessas 09 curiosidades russas, parte delas, também existem, onde vivo, creio que, a comida russa, é algo diferente da nossa, mas, é legal conhecer a gastronomia e, os costumes russos.

Responder
Cicero Motta e Silva Julho 27, 2020 - 01:02

Eu gostei muito! dessas 09 curiosidades russas, parte delas, também existem, onde vivo, creio que, a comida russa, é algo diferente da nossa. O bom mesmo, é viajar para a Russia, e conhecer as cidades e o povo russo.

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais